terça-feira, 16 de agosto de 2011

Inscreva-se na oficina "Corpo, Conte e Cante!"


Inscrições abertas para a oficina "Corpo, Conte e Cante"!

Proposta da Oficina:

"Os participantes vão conhecer o método da rítmica, que trabalha com música, movimento corporal, a voz e a linguagem, e com diversos materiais para desenvolver competências sociais, a criatividade, a musicalidade, e a expressão e percepção corporal. A oficina oferece a oportunidade de experimentar esse método de um jeito lúdico e prazeroso.
Nessa oficina vamos descobrir e brincar com conexões entre a gente, comunicando-nos de jeito verbal e não-verbal. A música e o ritmo como pilares centrais da rítmica vão guiar e acompanhar a maioria das dinâmicas. Os elementos que dão nome ao evento - a terra e a água/o mar – vão ser o tema de trabalhos corporais e de improvisações, assim como cantos e contos: na roda e individualmente vamos fazer as vozes sonar, e vamos contar histórias improvisadas com nossos corpos".

  
Ministrante: Anita Gritsch
Pesquisadora do curso de graduação “Rítmica – Pedagogia de Música e Movimento” na Universidade de Música e Artes Performáticas em Viena, Áustria; formada em Letras (inglês - literatura, linguística e ciências culturais) e Sociologia. Professora de rítmica, percussão e dança afro, violino e idiomas; musicista e tradutora.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Anita Gritsch:
www.ritmicaviena.com.ar
ritmica.viena@gmail.com 
Facebook: Ritmica Viena.

A oficina faz parte da programação do evento "Contos da terra...Cantos do Mar..." eacontecerá nos dias 18 e 19 de Agosto, das 9h às 12h, no Departamento de Artes da UFRN.
Solicitem suas fichas de inscrição enviando um e-mail para: arkhetyposgrupodeteatro@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário