sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Nossa lua refletindo...do norte pro sul!

Do Rio Grande do Norte para o Rio Grande do Sul, e para o Norte de volta... Chegamos hoje da viagem à Porto Alegre, para participar do Festival Internacional de Teatro Estudantil - FITE. A viagem foi longa, cansativa, mas muito prazerosa.
Dois Rios Grandes bem distantes um do outro. Aqui, muito calor. Lá, muito frio. Sotaques tão diferentes: Bah, tchê!... Oxente, minino!... Mas no encontro de almas que o teatro promove, não vemos as diferenças... somos feitos da mesma poeira de estrelas. E nossa lua, que engravidou o mar e pariu a vila de Santa Cruz do Não Sei, brilhou bonita naquela tarde de quarta-feira (29 de Agosto de 2012).
Faltou energia no bairro Menino Deus (bairro do teatro em que estávamos nos apresentando)! No meio da famosa história do Peixe Gigante a Sala Álvaro Moreyra ficou um breu só! Mas, aos poucos, a iluminação dos refletores foi substituída pelas luzes dos celulares da plateia, e por lanterninhas que a organização do Festival providenciou. E não faltou energia para os moradores da Vila... Atores e público continuaram conversando, como se estivéssemos ao redor de uma enorme fogueira, à noite, num tempo e lugar distantes... tão distantes que nem sei... Nem Sei... Não Sei... Lá em Santa Cruz do Não Sei! 

Agradecemos à todos os envolvidos na organização do FITE, e manifestamos nosso desejo de voltar ao outro Rio Grande, o do Sul, para mais um encontro especial...

Mal chegamos e já vamos apresentar de novo! O espetáculo "Santa Cruz do Não Sei" será apresentado hoje (sexta, 31.08.12), encerrando o evento "III COLÓQUIO INTERNACIONAL VOZES - NARRATIVAS, IMAGENS, CORPOS". A apresentação será às 20h, no Teatro Laboratório Jesiel Figueiredo (DEART-UFRN). A entrada é franca, mas cheguem cedo, pois os ingressos são limitados!

Algumas fotos do FITE:





    
 




                         





                        





 Debate após o espetáculo
 Debatedores

                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário