sábado, 3 de setembro de 2011

"Contos da Terra... Cantos do Mar..." - Assim aconteceu.

Nos dias 18, 19 e 20 de Agosto, o Grupo Arkhétypos promoveu o evento Contos da Terra... Cantos do Mar... em parceria com o projeto Encantos da Vila, o circo Tropa Trupe, o NAC - Núcleo de Arte e Cultura, UFRN, PROEX  e DEART.
Gostaríamos de agradecer especialmente aos grupos de manifestação popular que participaram do evento: o Pastoril da Mestra Maria Helena, a Lapinha da Mestra Lucimar, a Capoeira do Mestre Fefeu, o Côco de Roda do Mestre Severino, os Congos de Calçola do Mestre Pedro Correia, o Bambelô do Mestre Tião e o Boi-de-Reis do Mestre Pedro de Lima.
Agradecemos também aos professores Makários Maia, Robson Haderchpek, Teodora Alves e Eleonora Montenegro (UFPB), que participaram das mesas: "O Brincante e Tradição Popular" e “O Encantamento das Palavras". Por fim, não podemos deixar de agradecer à Anita Gritsch (Universidade de Viena- Áustria), que ministrou a oficina "Corpo, Cante e Conte".
Para fechar o evento fizemos um Cortejo Cultural pelas ruas da Vila de Ponta Negra, uma apresentação do espetáculo "Santa Cruz do Não Sei" no Conselho Comunitário da Vila e um Sarau no Departamento de Artes da UFRN.

Fotos dos Grupos de Manifestações Populares:











Fotos da oficina "Corpo, Conte e Cante!"

Anita Gritsch













Fotos do Cortejo Cultural:

  







Vídeo do Sarau de Encerramento

O Sarau de encerramento aconteceu no Teatrinho do Departamento de Artes da UFRN. As atrações foram o Mágico Hórus, os Palhaços Pepita e Piruá e as belas vozes de Mayra Montenegro e Silvia Sol. Veja abaixo o video de uma das músicas da noite:




Nenhum comentário:

Postar um comentário